sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Egito, Iêmem, Londres e agora o Chile: Por que não o Brasil?

 2011 é, de fato, um grande ano pra nós que gostamos de ver pancadaria por causas justas. Tudo começou no grande Oriente Médio, onde o povo foi as ruas, enfrentou a polícia - sempre repressora - e os grandes canhões de seus governos antigos, monarquias ou ditaduras estabelecidas por senhores do poder.

Em Londres, a guarda metropolitana atirou em Mark Duggan, que participava de um protesto pacífico. Em resposta, quatro dias de tumultos muito violentos, com muita porrada, fogo e pedra pra tudo quanto era lado. Muita gente ferida e muita gente presa, mas justiça feita.

 Em tempo real: no Chile, estudantes reivindicam melhora na educação, no protesto que é visto como uma 'continuação' dos protestos em 2006.

Pois bem, nós temos uma educação precária, praticamente uma máquina de lavagem cerebral; uma saúde ridícula, aqui em Mauá mesmo, se eu precisar de um hospital e não tiver convênio, tô morto; a polícia atira em gente adoidado, tira vida e reprime protestos - pacíficos ou não - com o máximo de violência possível; nosso governo é o mais corrupto do mundo, que conta com a maior carga tributária do mundo e com a 8ª economia do mundo. Mesmo assim, gente morre de fome aqui.

O QUE FALTA PRA GENTE ACORDAR E IR PROTESTAR CONTRA TUDO ISSO? 

 Eu fico perplexo. São 190.000.000 de pessoas alienadas, burras e acomodadas! Acordem, porra!

E sem essa merda desses protestos com narizes de palhaço. Já cansei disso. Isso só atesta que você é um palhaço! Saia na rua e faça algo que presta, por favor!

Mudando totalmente de assunto, ontem meu irmão e minha cunhada vieram aqui em casa. Agente falou sobre bastante coisa, e um assunto que ganhou espaço e merece ser discutido aqui são os rodeios. Rodeio é uma crueldade e uma infelicidade enorme.  

As duplas de sertanojo  sertanejo apoiam pois eles ganham montanhas de dinheiro. Queria ver se fosse a bola deles amarrada enquanto um veado fica montado em você.


 É isso aí! Tortura não é arte nem cultura. Acabem com os rodeios. #euodeiorodeio.



 A natureza pune né :/

 Abraços a todos,
-J. 

Um comentário:

  1. Grande parte das pessoas acha que votar em qualquer um vai mudar o brasil...puro comodismo! Político tá ali pra te representar e obviamente não vai fazer todo trabalho, principalmente se não for fiscalizado. Acontece que muita gente critica político, mas não perde uma oportunidade de usar do seu "jeitinho brasileiro" pra sair se dando bem em tudo. O que precisa mudar é essa cultura, menos carnaval e mais ação. hehe Quanto aos rodeios, postei isso no facebook, logo após o twittaço: "Após o twittaço #odeioRodeio alertando sobre os maus tratos animais, duplas sertanejas lançaram o #AmoRodeio informando que os bichos pulam daquele jeito pq são selvagens (senta lá, Cláudia). Rodeio fere a dignidade do animal (o que, segundo a constituição brasileira é proibido) e fere a inteligência humana. Pq se algm é capaz de se divertir vendo um bicho pulando de dor, me dê um tiro na testa! Desnecessário, desumano, de mal gosto e brega!Odeio esses sertanOjos, que se dizem música de raiz mas não passam de uns mela cuecas querendo ser um texano retardado! E ainda superfaturam em shows, enchendo o c* de dinheiro mas não fazem nada pelo seu país, seus fãs e as vezes, nem por sua família. Suas músicas são vazias e enchem as pessoas de ilusão, é disso que ninguém aqui no brasil precisa, fora que os compositores e músicos que possuem talento, nunca são reconhecidos. Rodeio não é cultura, é tortura!

    ResponderExcluir