sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Apresentação: Blog Opinião.

 Até rimou. Mas vamos aos fatos: aqui se inicia uma nova era, de progressos, protestos, gritaria e muita briga! Começa o futuro, começa a mudança, começa o BLOG OPINIÃO!!!!

 Talvez eu tenha exagerado um pouco, mas aqui começam as postagens do meu blog. Falaremos sobre diversos assuntos: notícias, literatura, política, música, movimentos urbanos, enfim, tudo que você precisa saber - e discutir - para se tornar um ser humano decente, digno da sua própria existência.
 
 Mas o que é ser digno da própria existência? É elementar: basta ter opinião. Uma pessoa que não tem opinião, não existe. Pode incluir nesse grupo de pessoas que não tem opinião, pessoas que tem opinião baseada na opinião de outras pessoas que parecem ter opinião, mas não tem opinião, entendeu?
 Um exemplo que eu adoro é a religião. A religião é uma coisa fascinante... Sabem o que eu acho mais engraçado na religião? É que eles fazem totalmente o contrário do que as pessoas que eles seguem dizem para fazer. Como pode tal contradição?

 É uma distorção total de valores. Simplificando: uma putaria generalizada. Um homem de bem - porém, ateu - (será que isso o torna menos de bem?!) nunca fez mal para ninguém. Porém, pelo simples fato de ele não crer no Onipotente e Onipresente, ele vai para o ... INFERNO!            muahahahahaha!!

É! Vai arder no Tártaro por toda a eternidade. Simples assim.

Mas, espere um minuto: esse cidadão nunca fez mal para ninguém, viveu sua vida sem prejudicar um ser vivo sequer, e só por ele não crer no Senhor ele vai para o Inferno? Como assim? A dúvida é um instinto natural de qualquer ser vivo. Será que não podemos duvidar da existência de um ser superior sem pagar por toda a eternidade por isso?

Não estou condenando quem acredita em Deus. Porém o Deus da Igreja e da Bíblia é um ser quase que cômico. O que ele fez, na visão deles foi criar um playground, e mandar desgraças como furacões, vulcões, inundações, só pelo simples prazer de ver como as criaturinhas dele se viravam. É a mesma coisa que pegar uma lupa e começar a queimar formiguinhas. Por mais cruel que isso pareça, é isso que ele faz/faria. Se ele existisse.

 Não condene, não julgue. Seja decente. É essa a mensagem que eu gostaria de passar no primeiro post. Acima de tudo:
TENHA OPINIÃO, NÃO SEJA UM LIXO SOCIAL!
  
 Se quiser seguir uma religião, siga! Mas, pelo amor do que você tem fé, não condene, não julgue, e não mate por causa disso. E muito menos acredite que um ser tão superior pode ser tão mesquinho de te mandar pro Inferno só porque você não ficou enfiado em uma Igreja 12 horas por dia!


Resistência, luta e opinião acima de tudo. Um grande abraço a todos.
- J.

3 comentários:

  1. Há muitos e muitos anos atrás, um ser era superior ao outro devido a sua força. Com a "evolução" alguns seres começaram a pensar e questionar, vendo isso, os seres "superiores" perceberam que seria necessária uma outra forma de dominação, a do intelecto. Desde então, passaram-se guerras, mortes, etc, etc...todas sendo guiadas por algum ideal - geralmente religioso. A realidade é que, tanto na igreja, quanto na educação, não se importam com a necessidade de cada ser, mas sim, para que continue esse processo de domínio que dura anos (séculos, milênios). Não há intenção nenhuma no governo em fazer com que a população pense, já que, se uma população pensar e ficar inteligente, vai perceber que não depende desse governo para se manter. E não há intenção por parte (da maioria) das religiões em moldar a pessoa para seguir suas regras e viver bem conforme os mandamentos de um "cara" que pregava, acima de tudo, a paz. Há a vontade de continuar dominando e, ao invés de fazer um ser pensar, fazem este ser temer o desconhecido. Talvez seja um processo ao qual a humanidade tenha que passar, mas, não concordo em nenhum momento que algum religioso possa ser melhor que eu, pelo simples fato de ser adepto a alguma religião. E isso também não significa que eu não possa respeitar sua crença, desde que o respeito seja reciproco. E este respeito não deve ser destinado somente a mim, mas sim, a cada ser que vive aqui e é julgado (injustamente) por regrinhas idiotas que, por exemplo, fazem uma igreja aceitar e perdoar um estuprador, mas não aceitar e julgar um homossexual...É isso que é inversão de valores e é isso que penso. :) na verdade, penso milhões de outras coisas, mas já passei dos limites aqui. Só para concluir seu post: "Não condene, não julgue. Seja decente" QUESTIONE e tenha empatia!

    ResponderExcluir
  2. Achei muito inteligente suas colocações, respeito-as e considero o conteúdo lógico e bem estruturado. Concordo plenamente, que nossas opiniões têm de ser colocadas de forma a não agredir e não transgredir o direito do próximo e a opinião contrária também faz parte do contexto. Visualizá-la sem julgamentos e sem condená-las é no mínimo um ato de inteligência.
    Parabéns João!

    ResponderExcluir
  3. Valeu, pai e Diana! Obrigado pelo apoio e pelos comentários, concordo com os dois. Brigadão (:

    ResponderExcluir