segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Materialismo e Outras Bobagens II

 
Oh, glória!! Hahaha. Pequenas Igrejas - ou enormes e chamativas, como esta - grandes negócios, não?

 Pois é, andando em bairros de renda menor, o que agente mais vê é igreja e bar. Hahaha, a lei da oferta e da procura né. Quem tá na merda busca sair da merda. Mas sempre do 'jeitinho brasileiro'. Sempre o mais fácil. Em vez do sujeito fazer qualquer coisa que preste, ele vai pra igreja, a Santa Igreja, buscar o perdão - e o cifrão - 'Divino'. Como uma pessoa pode considerar isso divino? Isso não tem outro nome, senão PUTARIA! E de acordo com o slogan do blog, chega de putaria!

 Vamos começar: por que alguém procura uma igreja? É pra orar ou rezar - seja qual for o diabo da sua religião - ou é em busca de cascalho? Sejamos sinceros, com um PUTA marketing de 24hrs por dia na Gazeta (só para para passar Gazeta Esportiva e Mulheres \o\) quem não quer, nénão? E na propaganda da IURD (pra quem não sabe, Igreja Universal do Reino do Diabo de Deus) não passa os camaradas indo bem na vida, tipo tratando bem as suas mulheres, respeitando a cultura dos outros, perdoando, aceitando, etc. Não! Mostra o cara cheio da grana, dentro de um puta carrão, dizendo que subiu de cargo, subiu na vida, que a vida dele que era uma desgraça melhorou, que pode dar uma enchente na rua dele que o Deus justo dele perdoa e a única casa que não vai encher é a dele, só porque ele frequenta uma porra de uma igreja.

 É preciso de uma igreja pra realizar sua fé? Não! Se você acredita em Deus, mesmo que seja o Deus da bíblia, você precisa MESMO ir em um lugar e doar 25% do seu salário pra 'manter' a Igreja? Pra início de conversa, eles não pagam imposto. Olha o lucro absurdo e exorbitante que os pastores tiram, né? Você aluga um salão - nem precisa ser grande - e enche de cadeirinhas (daquelas de plástico mesmo, camarada) e fechou, tá aí um comércio promissor. Na moral, hoje agente fez um trabalho de leitura, minha vontade era de colocar nas profissões do presente e do futuro: PASTOR.

"Basta ter uma dicção decente, uma inteligência mediana e uma liderança também mediana que já dá pra tirar um bom salário mensal. É lógico que o trabalho também exige lábia: ameace seus fiéis com as piores pragas possíveis pra cada dia que eles faltarem ao teu culto e pronto!"

 É isso aí chapa. Profissão mais fácil não existe.

 Retomando o raciocínio, eu só peço que você analise a foto que eu postei antes mesmo de começar o post. Olha lá. Olha bem. Olha denovo. O que você vê é uma igreja? É praticamente um palácio! Tudo bem que eu não sou muito fã da arquitetura crente - aliás, acho que deixam muito a desejar -, mas qualquer um que passe por uma igreja dessas se sente atraído. É essa a alma da propaganda deles. Eles fazem você pensar "pô, se o pessoal da Gazeta tá ricasso e todo mundo que entra aprova, por que logo eu daria azar?". O pior de tudo é que todo mundo da azar. O único FILHO DA PUTA que tá enriquecendo lá é o Edir Macedo. Pode crer, também tem os caras do Fala Que Eu Te Escuto, né? Esqueci deles... Nossa, mas tem a Rede Record também, né velho? Pois é. O Edir Macedo é QUASE um Poderoso Chefão. Don Macedone tem rede de televisão, um império, deve ter jornal, tem rádio que minha tia ouvia, tem igreja até na pior favela que existe, enfim, o cara é o dono do mundo. Digo, o dono do Brazil, pois só aqui pra ter tanta gente idiota e influenciável por metro quadrado...

 Se você só vai na igreja atrás de prosperidade, dinheiro e o caralho a 4, você é um bosta. Foi essa a mensagem que o seu Mestre deixou? Quando ele morreu por vocês - porque por mim não foi - ele deixou a mensagem para vocês não julgarem, e me diz o que vocês fazem com quem é de outra religião, quem não segue teus conceitos morais idiotas e quem não segue tuas regras que praticamente deixam as pessoas cegas? Julgam, é isso que vocês fazem. Esse tipo de gente é tão radical quanto os Sunitas do Hamas. A única diferença é que vocês não matam ninguém (ainda). Vamos 'orar' pra que isso nunca aconteça, irmãos.

 Só vou deixar uma música:
http://www.youtube.com/watch?v=U2tenTjdtI4 

 Nessa aqui o cara fala a real: pra cada trono tem mil túmulos.

 Chega de putaria!
-J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário