sábado, 17 de setembro de 2011

Instituições públicas e 'arte' com nomes absurdos

 Ninguém sentiu minha falta, mas eu voltei. Fiquei sem internet por um tempo... é, foda-se a Telefônica. De qualquer forma gostaria de abordar um tema hoje (é lógico)... o que vocês acham de uma universidade chamada Maurício de Nassau? Eu, particularmente, preferia uma escola 'Fernandinho' Beiramar. Sem brincadeiras (por ora), mas nomear uma universidade com o nome de um apoiador da escravidão, um amigo de latifundiários e mais um colonizador safado é o cúmulo. Maurício de Nassau veio pra cá cuidar dos interesses dos holandeses na parte que os pertencia do Brasil. Foi Capitão-Geral dos domínios holandeses no Brasil. E ele lutou contra os heróis dos Palmares.

 Se fosse o único caso, até daria pra relevar. Mas brasileiro adora pagar pau pra esses filhos da puta que de forma dita nos 'descobriram'. Ninguém descobriu nada aqui, meus amigos. Tudo que foi feito foi uma real chacina, tanto aqui quanto na África.

 Essa gente participou de um esquema de venda de seres humanos, o que constitui uma das mais sombrias partes da história humana. Roubaram de homens a sua liberdade e mais do que isso: sua identidade, sua terra. Roubaram-lhes tudo e fizeram-nos encher o bucho de senhores de terra malditos. Quase como acontece hoje, mas a diferença é que hoje nós, escravos, recebemos uma miséria para fazê-lo. Essa miséria é o fator enganação da questão. Eles jogam uma migalha para nós repartimos, e quando pegamos um pequeno pedaço da migalha achamos que estamos com tudo, que nossos chefes são ótimos e admiráveis homens e que sermos pobres é só questão de tempo ou faz 'parte do sistema econômico'.

 Quer sistema econômico justo? O dos índios. É assim que era a vida em Palmares. Nesse sistema de vida há pouco ou nenhum privilégio a determinado membro da sociedade. No nosso sistema há muuuuuuito privilégio a determinados membros seletos da sociedade hipócrita e nojenta. Planta-se o que come. Não há ganância de comprar mais mão-de-obra, para produzir mais, para comprar mais mão-de-obra, para vender mais, para comprar mais mão-de-obra e exportar mais, etc., enquanto todo lucro vai para uma só pessoa enquanto houveram milhares envolvidas no processo. Isso só tem um nome: INJUSTIÇA. Não é sistema econômico de caralho algum, é injustiça mesmo!

Depois de tudo isso, você acha que esse ser merece mesmo ter uma universidade com o seu nome? E olha que ele morreu em 1679. E tem gente que AINDA não percebeu isso, pff. Por isso que eu digo e repito: se houverem outras 'sociedades' (não aos nossos moldes) no Universo, eles poderão ser mais pobres do que nós, terem menos tecnologias do que as nossas, poderão ter menos território do que o nosso, mas ainda sim vão rir de nós pela nossa inferioridade de espírito, inferioridade de moral e inferioridade de valores. Quem está dizendo isso é uma pessoa sem religião alguma, não confunda espírito com religião.

Chega de putarias como essas!


Dead Kennedys - Bleed For Me
Black Sabbath - War Pigs

 Um grande abraço,
-J.

Nenhum comentário:

Postar um comentário